Em comemoração à inauguração oficial do coworking do Impact Hub Brasília preparamos alguns encontros para marcar esse momento de celebração.
Então… VAMOS FALAR SOBRE EMPREENDER?
Empreender para promover cidadania e resolver um problema social e ambiental. Este propósito tem motivado o surgimento de várias organizações e empresas, que conjugam os resultados financeiros à geração de benefícios para a comunidade.
Em busca de conectar pessoas e causas ligadas à essa realidade, o Impact Hub Brasília convida para uma conversa sobre atores do mercado de startup, movimentos de empreendedorismo universitário que têm atuado na nossa região para fomentar o ecossistema.
O evento acontecerá sexta dia 13/11, com dois momentos: Roda de Conversa: Startups e Empreendedorismo de Impacto das 14h às 16h – intervalo de 20 min – Cases de Impacto – Os Desafios dos Empreendedores Sociais do DF das 16h20 às 18h e no final uma Happy Hour das 18h às 19h30, no espaço do Impact Hub Brasília.
Clique aqui para se inscrever.
VEJA A PROGRAMAÇÃO:
RODAS DE CONVERSA: Desafios das Startups e Novos Empreendimentos no Cenário Atual, das 14h às 16h.
Mediador: Renato Santos – é palestrante e consultor com atuação internacional. Trabalha há 25 anos com o SEBRAE, desenvolvendo soluções de consultoria e treinamento aplicadas em todo o país – possui mais de 22 mil horas de experiência na formação de empreendedores e empresários. Colabora com organizações como CNI, BNDES, IEL e outras, desenvolvendo ferramentas para identificação de oportunidades, modelagem de negócios e gestão de empresas – posteriormente aplicadas por consultores ligados às entidades. Conheça mais clicando aqui.
Painelistas: Bruno Goulart (CDT/UnB) – É mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, pela Universidade de Brasília (UnB), graduado em Engenharia Ambiental, pela Universidade de Uberaba(2014) e Analista de Inovação do Parque Científico Tecnológico da Universidade de Brasília (PCTec/UnB) desde 2016 até o presente momento. Atuou como Pesquisador de Desenvolvimento e Tecnologia Industrial (DTI/CNPq) em uma Startup oriunda da Universidade de Brasília (2016), também possui experiência na organização de eventos como Campus Party, Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, Hackathons e maratonas de inovação.
Igor Ferreira (Cotidiano) – Engenheiro de Produção pela Universidade de Brasília, foi membro durante 2 anos do MEJ. É Fellow do Programa ProLíder e sócio da Cotidiano Aceleradora, além de Embaixador Certificado do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.
Helena Vasconcelos (Concentro) – estudante de Comunicação Social da UNB. Apaixonada por impactar pessoas, fez parte do Movimento Empresa Júnior no ano de 2018, pela Facto-Empresa Júnior de Comunicação. Hoje é assessora de relacionamentos da Concentro-Federação das Empresas Juniores do Distrito Federal, trabalhando diretamente para promover cada vez mais o impacto no Ecossistema Empreendedor do Distrito Federal.
Fábio Silva (FAP/DF) – É Coordenador de Tecnologia e Inovação na Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAPDF. Especialista em Empreendedorismo e Novos Negócios, é responsável pela execução, elaboração e monitoramento de projetos relacionados a tecnologia e inovação, compreendendo ações de fortalecimento ao setor produtivo e desenvolvimento do empreendedorismo inovador; fomento de projetos e programas tecnológicos, de Startups e novos modelos de negócio, bem como auxílio ao processo de transformação digital do Distrito Federal.
COFFEE BREAK – 16H às 16h20
CASES DE IMPACTO: OS DESAFIOS DOS EMPREENDEDORES SOCIAIS – das 16h20 às 18h
Bárbara Pacheco (Verde Novo) – Empreendedora de impactos positivos, inquieta, múltipla nos hobbies, filha, amiga e irmã, mulher do mato. Formada em Ciências Biológicas na UnB (Universidade de Brasília) e defendeu seu o mestrado na cidade de Montes Claros-MG. Desenvolveu diversas atividades na Embrapa Cerrados – Brasília, ligadas a restauração ecológica, sementes nativas e Cerrado. Em 2016 fundou com mais dois amigos a Startup de impacto socioambiental VerdeNovo. Hoje são um player inovador que fortalece a mão que colhe impulsionando a mão que planta, buscando trazer amplitude de impactos para a cadeia da restauração ecológica no Brasil e quiçá no mundo.
Marcos Roberto (MeViro) – é empreendedor social e fundador do Instituto MeViro, uma organização que trabalha com educação mão-na-massa inclusiva e com a prototipação de soluções de impacto socioambiental. O MeViro nasceu dentro do movimento maker candango e, atualmente, conta com um dos espaços makers mais bem equipados do país. Cientista da Computação pela Universidade de Brasília, Marcos fundou outras 3 startups na área de tecnologia, antes de tomar o caminho do empreendedorismo social com o MeViro, dentre elas o Urbanizo, investida pelo Buscapé e, mais tarde, adquirida pelo grupo argentino Navent.
HAPPY HOUR – 18h às 19h30
*Além disso, o evento terá capacidade máxima de 25 pessoas e estaremos seguindo o nosso protocolo de segurança para a COVID-19. Por isso, precisamos que confirme a sua presença.