Convidamos você para uma jornada em novas tecnologias sociais que irá acompanhar o curso on-line do Presencing Institute.
O objetivo é a formação para uso de tecnologias sociais: Teoria U, Teoria da Mudança, Níveis de Consciência e Indicadores de Impacto para projetos.
As tecnologias sociais aumentam a produtividade e implementam mudanças positivas que focam no envolvimento profundo das pessoas, buscando obter melhores resultados por meio da atenção, presença, consciência da equipe e trabalho coletivo.
Facilitadores
- Wilson Nobre, engenheiro e mestre em administração, especialista em inovação com as metodologias da Teoria U e Design Thinking, professor da FGV-EAESP desde 1998, empresário desde 1984 nas áreas de tecnologias de projeto (CAE/CAD/CAM), gestão integrada de empresas (ERP) e otimização de processos de negócio (GED/Workflow/BPM). É conselheiro da FIESP no CONIC e COMSAUDE e formulador de várias iniciativas para a proteção ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável e segurança pública. Lidera a introdução e expansão da Teoria U no Brasil, metodologia desenvolvida por Otto Scharmer, Peter Senge e outros, no MIT. Com mais de 40 anos de atuação profissional, acompanhou o surgimento de várias ondas tecnológicas e metodologias organizacionais, tendo prestado consultoria e educação para centenas de empresas de todos os portes e setores de negócio. Recentemente atuou como servidor público no MEC (jan-abril/2019). Hoje, se dedica à inovação radical, recolocando o humano no centro da estratégia e da atenção das organizações.
- Georgia Cunha, educadora e facilitadora de jornadas de transformação atuando em rede. Tem como propósito levar sensibilidade e consciência para processos de inovação, estratégia e impacto positivo em organizações. Mestre em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa pela Bocconi de Milão e tem MBA em Gestão de Projetos pela FGV-SP. É reconhecida como especialista na Teoria U. Já facilitou ou co-facilitou jornadas de U.Lab em diversas instituições. Foi responsável pelo desenvolvimento da Teoria de Mudança e da Política de Investimento Social do Instituto Iguá e do Instituto Opy. Professora e coordenadora executiva no Master in Business Innovation (MBI) da UFSCar. Professora na disciplina “Experiência produtiva em negócios de impacto” na FGV-EASP junto com o prof. Wilson Nobre. Idealizadora da Vivência Online em Teoria U para Organizações.
- Deise Nicoletto, fundadora do Impact Hub Brasília. Economista e pós-graduada em administração estratégica, sua experiência foi focada em uma conjuntura coletiva integrativa para todos os atores envolvidos, na busca da melhor estratégia e solução possível de negócio, e esse foco tomou maior proporção quando fez sua especialização em Negócios Sociais e Inclusivos. Antes da especialização, trabalhou por alguns anos com planejamento estratégico em multinacionais e startups. Após uma carreira dedicada a desenvolver negócios dessas empresas, sentiu necessidade de aplicar sua expertise para um nicho que gerasse, ao mesmo tempo, sustentabilidade financeira e também resolvesse um problema social. Em 2015, estudou este crescente nicho de mercado e conheceu várias iniciativas de impacto. Desde então, começou a dedicar-se ao ecossistema. Em conjunto com atores relevantes da área em Brasília, realizou o 1º Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto que contou com 400 participantes. Realizou também o programa de Pré-aceleração Impacta Cerrado que pré-acelerou 14 negócios de impacto social de Brasília e entorno e mais de 15 eventos para o ecossistema de impacto de Brasília, programas em parcerias com a CAIXA, Caixa Seguradora e WWF. Hoje, busca com suas ações, tornar o mundo um lugar melhor e mais igualitário.
INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/cursos–tecnologias-sociais__1313761
A cada 5 ingressos pagos na Formação em Tecnologias Sociais, uma bolsa gratuita será dada para membros da comunidade Impact Hub Brasília. Caso queira fazer parte da rede, acesse: https://brasilia.impacthub.net/conexao/