Desafio ambiental
25 November 2017 - Impact Hub
Inovação e empreendedorismo em restauração florestal

O Desafio Ambiental: inovações e empreendedorismo em restauração florestal do WWF-Brasil é uma ação que busca identificar e fortalecer experiências inovadoras e modelos de negócio e de produção que promovam a restauração florestal em quatro biomas brasileiros: Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Amazônia.

A WWF- Brasil quer estimular negócios sustentáveis, reconhecer inovações e ferramentas que fomentem a sustentabilidade e que apoiem a restauração florestal em harmonia com questões sociais.

É crescente a preocupação com as questões ambientais, e em particular, com o aquecimento global e com a possibilidade de ocorrerem mudanças do clima nos próximos anos. Isto porque as previsões dos cenários em torno deste assunto são preocupantes, tanto pela relevância quanto pela velocidade de fenômenos climáticos extremos que vem acontecendo desde as últimas décadas.

A restauração florestal é uma prática muito importante para a manutenção dos ecossistemas. Pois, ela recupera áreas degradadas visando reestabelecer sua estrutura e função ecológica, com melhoria da qualidade e quantidade dos recursos hídricos, fixação de carbono, regulação climática e conservação da biodiversidade, entre outras importantes funções ecossistêmicas.

Sendo assim, cientes da importância da restauração florestal da necessidade de manutenção da vida no planeta, o WWF-Brasil, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, o SEBRAE, o Pacto pela restauração da Mata Atlântica e a Associação Hub Brasil se uniram para lançar o Desafio Ambiental: inovação e empreendedorismo em restauração florestal.

Saiba mais acessando o site do Desafio Ambiental.