fevereiro 6, 2023

1ª entrevista da série “A vida é melhor em comunidade”: com o Fábio De Paulo da Rosa P

Sobre a série

Entramos em um novo ano e, com ele, comemoramos as conquistas, fazemos novos planos e refletimos sobre o ciclo que se encerra. Agradecemos as pessoas que colaboraram conosco nessa jornada e, muitas vezes, a famosa frase vem à tona: ‘’diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és’’.

Ter a companhia de pessoas que estão na mesma sintonia que nós e nos fazem crescer é muito agregador. Não é maravilhoso quando nos sentimos conectados e pertencentes a um grupo com propósitos semelhantes aos nossos? Por isso, nós do Impact Hub valorizamos tanto a nossa rede e afirmamos: a vida é bem melhor em comunidade.

A comunidade traz networking e conexões significativas, que auxiliam no desenvolvimento profissional e no aprimoramento de empreendimentos. A colaboração é um dos pilares da nossa rede e muitas oportunidades foram geradas através dela. É muito gratificante vermos os negócios crescerem e causarem cada vez mais impacto.

Nesse contexto, lançamos a nova série mensal  “A Vida é Melhor em Comunidade’’ que vai trazer entrevistas com os membros associados à nossa rede aqui no blog do nosso site. O objetivo é apresentar alguns empreendedores da nossa comunidade, contar um pouquinho sobre curiosidades e sua jornada, incluindo as conquistas e os desafios.

Entrevista da comunidade: Fábio De Paulo da Rosa P

Na entrevista de hoje, apresentamos o Fábio De Paulo, fundador e diretor da Rosa P – Produção de Moda Justa. Ele tem 44 anos e é administrador de empresas.

Qual problema seu empreendimento objetiva resolver?
Queria trabalhar com produção de moda e quando me deparei com o trabalho totalmente desregulado, precarizado e informal, resolvi fazer algo para melhorar.

Qual foi a solução encontrada?
A criação de um negócio de impacto social, onde o diferencial é a transparência, inovação e qualificação na intermediação entre marcas e profissionais da produção de moda.

Que tipo de experiências te ajudaram a não se sentir sozinho durante a jornada empreendedora?
O poder de adaptação e a busca pela comunidade empreendedora.

Qual conselho você daria para si mesmo quando começou a empreender?

Não se afobe não, que nada é para já…

O que, ou quem te inspira? 

Rosa Parks.

Nos conte uma renúncia.

Ter mais tempo para a vida pessoal e projetos individuais.

Nos conte um desafio.

Não conseguir impactar e mudar a realidade de todas as pessoas envolvidas no ramo.

Nos conte um sucesso.

Ganhar o Prêmio Ecoera de moda sustentável gestão de pessoas.

Quais alguns destaques de resultados obtidos?
Uma empresa que cresceu mais de 350% em 7 anos, com 3 premiações de moda, 4 acelerações, 5 incubações e, agora, estamos montando uma escola de produção de moda. Já impactamos mais de 80 pessoas direta e indiretamente e isso é só o início.

Quais os planos para o 2023? 

Lançar nossa oficina ‘’Escola’’ e nosso produto de transparência online.

Que mundo você quer deixar para o mundo? 

Sempre gostei de relações justas entre profissionais. Sou um curioso que sempre tive vontade de mudar o mundo para um lugar mais amistoso para se viver e trabalhar.


Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o Fábio e a atuação da Rosa P. Se você ainda não participa da nossa rede, deixamos um convite para causar impacto com a gente e usufruir de todos os benefícios: associe-se aqui. Até a próxima entrevista em março! Fique de olho nas nossas redes sociais e cadastre-se na nossa newsletter para receber conteúdos de empreendedorismo e sustentabilidade.

Relacionados
útimas publicações