junho 19, 2023

A vida é melhor em comunidade: entrevista com Ana Luiza da Sua Consultoria Regulatória

“A Vida é Melhor em Comunidade’’ é uma série de entrevistas que tem como objetivo apresentar a jornada empreendedora de alguns membros  da rede do Impact Hub Brasília.

Na entrevista de hoje, apresentamos a Ana Luiza, Sócia Fundadora da Sua Consultoria Regulatória. Ana possui mais de vinte anos na área de atuação em que sua empresa presta serviços. Ela busca inovação na gestão e relações justas e sustentáveis. 

Acompanhe a entrevista e conheça curiosidades, desafios e conquistas da sua jornada:

Qual problema seu empreendimento objetiva resolver? 

Solucionar entraves, planejar e executar processos em assuntos regulatórios de competência da Anvisa, para fabricantes, importadores e distribuidores de alimentos, cosméticos, equipamentos e materiais  médicos, medicamentos e saneantes.

Qual foi a solução encontrada? 

Estruturar a empresa para ampliar nossas atividades com foco no crescimento sustentável e justo do nosso negócio. 

Quais experiências te ajudaram a não se sentir sozinha durante a jornada empreendedora? Cite algumas situações que vivenciou.

Os cuidados com o espaço e o acolhimento da equipe do Impact Hub; conexão com outros empresários com diferentes propósitos e desafios semelhantes. Compartilhar conhecimento e ideias estimulam insight e criatividade na gestão do negócio e no engajamento da equipe.  

Qual conselho você daria para si mesma quando começou a empreender?

Avaliar de forma mais criteriosa as vantagens ou benefícios oferecidos aos primeiros clientes.  

O que, ou quem te inspira? E por que? 

Minha inspiração vem de todos os profissionais com quem trabalhei, do que foi bom e do que fui ruim. Pessoas culturalmente ricas, com incrível capacidade de articulação, construção e execução de ideias; e, por outro lado, pessoas que são o oposto disso, que todos os dias de convívio me faziam questionar o motivo daquela pessoa existir na empresa, a empresa seria melhor sem ela, certamente.

Acho que o contraste entre esses opostos me inspira, ou seja, a busca por algo melhor do que conheci e certamente muito longe do pior que já vivi. Há muitos(as) empresários(as) que inspiram muitas pessoas e certamente são interessantes, mas como só sei o que está escrito ou dito sobre elas ou por elas, não funciona pra mim. Os efeitos podem ser maravilhosos mas se não forem verdadeiros e éticos não há como se inspirar e nem considerar.

Sabemos que a jornada empreendedora não é fácil. Você já teve que abrir mão de algo? Nos conte uma renúncia. 

Não tenho licença ou férias formais. Já perdi horas de sono para conciliar compromissos como trabalhar no horário que o meu filho dormia. Acho que dependendo do tamanho do negócio vai ser mais fácil definir as pausas, mas ainda não cheguei lá pra comprovar minha hipótese. 

Qual o maior desafio que você enfrentou até o momento? 

Acho que o desafio é diário, pois empreender é uma atividade da rotina. É uma conquista realizada para várias não realizadas.

Qual conquista mais te marcou durante sua jornada?

A visibilidade que a empresa teve com pouco tempo de criação. Um exemplo, foi termos chamado a atenção de uma gigante no setor internacional de consultorias com interesse na aquisição da empresa, mas que não prosseguiu por desistência de investimento no Brasil. 

Quais alguns destaques de resultados obtidos? 

A percepção de que estamos construindo algo valioso, que precisamos acreditar na nossa identidade,  e que  novas boas oportunidades de players podem acontecer novamente.

Quais os planos para o 2023? Existem mudanças previstas? Produtos a serem lançados?

Tivemos mudanças este ano, como o aumento da equipe e execução de ações de estruturação interna para otimizar nosso operacional. Estamos no meio do ano, e acho que nossos planos é ainda vivenciar as execuções e ajustar com base nos erros e acertos.

Que mundo você quer deixar para o mundo?

A saúde pública está na base da nossa atividade. Acreditamos que nossa atuação contribui na proteção e promoção da saúde da população brasileira e, sim, queremos um mundo sustentável e justo.

Fique de olho nas nossas redes sociais e cadastre-se na nossa newsletter para receber conteúdos de empreendedorismo e sustentabilidade. Até a próxima entrevista da série “A vida é melhor em comunidade”!

Relacionados
útimas publicações